A Marca é fundamental para o sucesso de uma Estratégia de Marketing
Marcas. Elas existem há séculos. Isso mesmo. Por mais surpreendente que possa parecer, há registros de fabricantes de tijolos do antigo Egito que aplicavam símbolos em seus produtos para identificá-los, e assim diferenciá-los daqueles produzidos pela concorrência.
O registro oficial de marcas, por sua vez, surgiu no Séc. XVI, com os destiladores de uísque escoceses, também buscando destacar seus produtos, perante os consumidores, daqueles produzidos pelos concorrentes.
Marca: ela existe para destacar uma empresa de seus concorrentes
E esse é o propósito fundamental das Marcas: destacar um produto, serviço ou empresa perante seus consumidores e o público em geral, em relação aos seus competidores. E os mecanismos e estratégias por elas utilizadas são inúmeros: alguns básicos, alguns oportunistas, e outros extremamente sofisticados e complexos. Mas todos estes mecanismos têm o mesmo objetivo: conquistar a preferência do consumidor. Normalmente pela razão, e em alguns casos pelo coração.
Este é um espaço destinado a explorar esse fascinante universo das marcas: seu poder na geração de vantagens competitivas, e os recursos que elas utilizam para atingir seus objetivos.
Vamos juntos explorar o fascinante universo das Marcas?
Se você, assim como eu, acredita no poder das marcas, e se encanta com suas estratégias, eu te convido a participar deste espaço, criado com o propósito de explorar este admirável (e muitas vezes surpreendente) reino das Marcas.
Q legal! Ótima ideia! E eu como vc me fascino pelo poder das marcas !!! Super interessante ! Sucessos! Virão!!!!!!