Bem-vinda(o) ao mundo das marcas

A Marca é fundamental para o sucesso de uma Estratégia de Marketing

Marca gera Valor
Olá, não sou um tijolo qualquer

Marcas. Elas existem há séculos. Isso mesmo. Por mais surpreendente que possa parecer, há registros de fabricantes de tijolos do antigo Egito que aplicavam símbolos em seus produtos para identificá-los, e assim diferenciá-los daqueles produzidos pela concorrência.

O registro oficial de marcas, por sua vez, surgiu no Séc. XVI, com os destiladores de uísque escoceses, também buscando destacar seus produtos, perante os consumidores, daqueles produzidos pelos concorrentes.

Marca: ela existe para destacar uma empresa de seus concorrentes

Marca gera preferência
A preferência é o objetivo

E esse é o propósito fundamental das Marcas: destacar um produto, serviço ou empresa perante seus consumidores e o público em geral, em relação aos seus competidores. E os mecanismos e estratégias por elas utilizadas são inúmeros: alguns básicos, alguns oportunistas, e outros extremamente sofisticados e complexos. Mas todos estes mecanismos têm o mesmo objetivo: conquistar a preferência do consumidor. Normalmente pela razão, e em alguns casos pelo coração.

Este é um espaço destinado a explorar esse fascinante universo das marcas: seu poder na geração de vantagens competitivas, e os recursos que elas utilizam para atingir seus objetivos.

Vamos juntos explorar o fascinante universo das Marcas?

Se você, assim como eu, acredita no poder das marcas, e se encanta com suas estratégias, eu te convido a participar deste espaço, criado com o propósito de explorar este admirável (e muitas vezes surpreendente) reino das Marcas.

#marcaganhajogo

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacqueline Salazar
Jacqueline Salazar
5 meses atrás

Q legal! Ótima ideia! E eu como vc me fascino pelo poder das marcas !!! Super interessante ! Sucessos! Virão!!!!!!

Vittorio A. P. Capparelli
5 meses atrás

A marca antes de mais nada é também a assinatura de uma obra, de um trabalho. Tal qual um pintor que assina sua tela ao final de sua criação.
Assim deve ser a garrafa de vinho que recebe o rótulo, o veículo que deixa a linha de produção e recebe o logo da fábrica, o terno que recebe a etiqueta.
A marca é a assinatura de uma obra de “arte”.

Paula
4 meses atrás

Excelente iniciativa! Obrigada por compartilhar as mudanças de comportamento do consumidor e a evolução na percepção do mercado do que gera valor as marcas. Certamente será uma viagem exploratória muito interessante. Parabéns pelo trabalho!! 👏🏼👏🏼👏🏼